terça-feira, 25 de outubro de 2016

Acalma essa alma.

Tem dias que acordamos com a incerteza do nosso futuro e com medo com o que pode ou não acontecer amanhã. Diante de um Mundo tenebroso, crises e dificuldades nossa fé fica fragilizada. Então, para não desanimar, precisava ouvir Deus falar comigo de alguma forma, forma esta que tocasse meu íntimo... Ontem comecei a ouvir um testemunho no Youtube, mais não deu tempo de terminar. Hoje, antes de escrever esse texto, terminei de assistir e me edificou de forma incrível.
Faz um tempo que não publico nada e hoje, deixo registradas essas palavras aqui para edificar sua fé e reestruturar sua base para ir adiante.
Sim, os dias são difíceis. Muitas das vezes passamos por situações ao qual achamos que só nós estamos ali, no chão, sem forças e até sem esperança. Parece até que Deus não nos vê e o sofrimento não cessa, não há fim... Orando esses dias, refletia sobre algumas passagens bíblicas. Deus fazia-me ter a certeza que toda prova tem um fim, isso mesmo, TODA PROVA CHEGA AO FIM! Lembrei do paralitico do tanque de Betesda, que esperou 36 anos para que alguém o colocasse no tanque. A mulher do fluxo de sangue que procurou por cura durante 12 anos e tantos outros exemplos que temos para edificar nossa fé.
Acontece que, somos seres humanos, cheios de ansiedades, medos, inseguranças e incertezas. Principalmente, nós que estamos com pouca idade ainda, passando por nossa juventude. Quem nunca sentiu aquele medo do futuro não da certo? De não conseguir fazer uma faculdade? De não casar? De não conseguir um emprego? Mediante a essas questões entendo que, o tempo de espera é necessário para amadurecer, crescer e crê em um Deus que trabalha em meio ao silêncio e da maneira que quer. Claro que é difícil esperar e quando vemos que ao nosso redor algumas pessoas realizam sonhos que também são os nossos e para nós nada acontece. Tenha calma, persevere, exercite a fé e, sobretudo confie em Deus.
Deus tem o melhor para nós. Queira sonhar os sonhos de Deus, tracejar Seu caminho e andar de mãos dadas com Ele.


Oração do dia: Pai, que meus sonhos sejam compatíveis com os Seus. Almejo que o caminho que estou percorrendo seja o que Tu fizeste para mim. Se os meus sonhos, não forem os Seus, abro mão dos meus para viver os Seus. Pois, sei que Tu tens o melhor! Amém.

5 comentários:

  1. Palavras que edifica e que vem sempre na hora certa, continue deixando Deus te inspirar para edificação de outras vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, agradeço a visita e o comentário. Deus abençoe você e sua família.

      Excluir
  2. Oi Victoria, vi vc lá no blog do Antonio Jesus Batalha, gostei daqui e estou te seguindo. Amei a reflexão serve de alento para continuar. Saiba que não é só os jovens que sentem medo, nós os mais experiente ou mais velhos também temos nossos medos. Tenho quatro blogs vai lá me conhecer. Será um prazer interagir com vc. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nal Pontes.

      Primeiramente quero agradecer a visita que fizeste ao meu blog, juntamente com o comentário e por está me seguindo. Com certeza, retribuirei!

      Quando ressalto que ''Principalmente, nós que estamos com pouca idade ainda, passando por nossa juventude." - Sei que os mais experientes também sentem medo, porém, acredito que há uma sensibilidade do medo que recai mais sobre o jovem, que não tem tantas experiências para lidar com determinadas situações.

      Convido-lhe para voltar neste espaço sempre que quiser. Sinta-se à vontade!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir