terça-feira, 13 de setembro de 2016

A necessidade do vento.


A cada manhã, ao acordar e olhar ao meu redor vejo alguma coisa que me inspire a escrever um novo texto. Hoje não foi diferente. Refleti sobre várias coisas que o dia nos trouxe, porém, algo forte foi o que mais me chamou atenção: O VENTO!
Pensei, olhei, reparei e admirei a força. A sujeira, algumas danificações, o barulho e o sopro. Não poderia só olhar, Cristo me faz refletir de maneiras comparativas. Não quero deixar isso guardado pra mim, gosto de compartilhar experiências para que sirva para outras vidas. Tenho certeza que no decorrer desse texto, alguma palavra irá lhe tocar. Porque eu escrevo? Não, claro que não! Sou o que sou porque Cristo vive em mim, sem Ele... Ah! Não sou nada. Cada palavra é incentivada pelo meu amigo, que não me larga nunca: ESPÍRITO SANTO.
A reflexão sobre a ventania me fez pensar o seguinte: Existem coisas que só enxergamos ou percebemos, depois que o vento bate, levanta, leva, derruba, quebra e voa. O exemplo disso veja: só reconhecemos a necessidade de cortar uma árvore quando o vento faz com que seus galhos batam em fios de luz e traga a falta de energia, início de um incêndio, danos etc.
Às vezes é necessário que o vento de Deus sopre em nossas vidas! Para nos bagunçar e destruir? Não, jamais! Para mostrar que quando insistimos em seguir atalhos ou escolhas erradas, vem este vento de misericórdia que nos sacode e mostra as sujeiras (conseqüências do que foi errado), danificações (machucados na alma e sentimentos), barulho (da nossa consciência) e o sopro (o medo do que pode acontecer acompanhado com o silêncio de Deus). E esse vento é positivo. Para refletirmos e vê onde é necessário mudar. Deus é tão bom que manda um vento forte para nunca nos perder!
Em algumas casas, há telhas que voam por tamanha força do vento. Só aí, que o residente reconhece a necessidade da troca das telhas. Sem telha, a casa fica desprotegida, sujeita a molhar se chover e estragará os móveis, facilita a entrada de indivíduos maus e etc. Foi necessário ventar forte, arrancar a telha para que o dono da residência reconhecesse que é necessário trocar a proteção superior da sua residência.
Mediante a este último parágrafo citado, é fácil de perceber que acontece assim em nossas vidas. Estamos com a “proteção” divina fragilizada por conta da não manutenção da nossa telha, isto é, por causa da não manutenção em contatarmos com ELE. Não conversamos com Ele, não caminhamos com Ele, não pedimos direção á Ele e nem queremos mais saber Dele. Mas mesmo assim, ELE ainda nos protege, porém, essa proteção (telha) fica insegura por causa de nós. E quando você O resiste ai que vem a ventania e as telhas voam e só ai, depois do vento que você percebe a necessidade de fixar uma intimidade mais forte com ELE (prender a telha com um parafuso mais forte).  
"Uma pipa, brincadeira de criança, só sobe e voa se tiver vento .. Olha só, em algumas situações o vento é necessário até para isso, para fazer com que subamos e cheguemos mais perto de Deus."
Agradeça a Deus pelo vento forte, que balança, faz barulho, trás sujeiras. Isso tudo ainda sim, é para o nosso bem. Pai, que seu vento venha sobre nossas vidas, toda que vez que seja necessário mudar ou aperfeiçoar algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário